domingo, 21 de junho de 2009

Satanismo

Quando se fala em satanismo a maioria das pessoas associa logo ao diabo, a satanás, ao mal, ao demonio, ao anticristo. Associam a sacrificios animais e até humanos, pessoas a dançar à volta de uma fogueira, pentagramas, etc... Isto até acontece. Mas não são satanicos. Pelo menos não são verdadeiros satanicos.

O satanismo, é uma filosofia de vida, sendo que na sua forma mais pura, não é considerado uma religião, pois está desprovido de todas as caracteristicas que caracterizam uma religião. Não acredita numa divindade superior, não acredita no sobrenatural, etc...

A maioria dos satanistas afirma que já nasceu satanico. Apenas tiveram que descobrir que eram satánicos, pois, ao contrario das outras religiões, o satanismo não tem rituais. Os satanicos, na sua maioria descobrem por si proprios que são satânicos, não havendo interferencia de terceiros. Um satanista não adora terceiros. Apenas a si proprio. Cada ser vivo é o seu proprio Deus, sendo responsavel pelos seus actos.
Até à bem pouco tempo, pensava eu que era satanico. Identificava-me com várias caracteristicas desta "religião". Mas depois descobri que era Deista.
Para saber mais sobre o satanismo:

1 comentário:

Recanto do Opositor disse...

Apenas algumas correções...

Satanismo é religião, organizada e ideologicamente, ou seja, temos um aparato concreto que fundamentam o Satanismo bem como um conjunto conceitual de elementos dentro do próprio que o caracteriza como uma religião.

E sim, Satanismo possui rituais, mas que estão longe daqueles desenhados por Hollywood.

No mais, valorizo o post por tentar mostrar que existe um Satanismo que não aquele que reside no imaginário da vasta maioria das pessoas.

Interessando possa, mantenho um blog que trata exclusivamente do assunto:

http://recantodoopositor.blogspot.com/

Abraços.

Blog Widget by LinkWithin