quarta-feira, 17 de junho de 2009

Estrelas à TVI... Uma canção para ti.

Nos ultimos anos, a TVI tem fabricado "estrelas" de uma forma incrivel. Claro que a maioria são descartaveis. Usa-se uma vez, e depois vão fora. Vou-vos falar de o mais recente tipo de "estrelas TVI".


O programa chama-se "Uma canção para ti". È apresentado por dois icones da televisão portuguesa. Manuel Luis Goucha, e Julia Pinheiro. O objectivo, dizem eles, é lançar jovens no mundo musical português. Mas tudo o que eu vejo é um grupo de crianças a cantar por vezes até à 1 e tal da manha, com algum talento, mas insufeciente para serem considerados estrelas. Crianças com os seus 9 - 12 anos sem maturidade para saberem o que é uma estrela. E o que mais me irrita é que toda a gente acha aquilo muito engraçado. São crianças, têm alguma voz, são engraçados... toda a gente gosta de ver crianças a tentar ser adultos.


Não é que eles cantem mal. Porque não cantam. Mas não têm grande talento. Poderão ter no futuro, mas não é com programas de talento instantaneos que vão lá.


Depois ainda temos oa apresentadores, juris, os proprios pais, e revistas cor-de-rosa a alimentar esta palhaçada. Os apresentadores fazem figuras ridiculas em frente às crianças. Os juris, só sabem dizer "ès o maior, ès fantastico, ès uma estrela, ès um querido...", e no fim não dizem nada de interessante. Os pais, encorajam as crianças, pensando que vão ganhar alguma coisa com isto, submetendo os miudos a estas pressões.A imprensa cor-de-rosa escreve historias de coragem, para mostrar que eles já sofreram muito.O povo rejubila com este circo.


No fim, todos lançam um CD em conjunto com os melhores exitos, que é um sucesso durante semana e meia, participam em alguns programas televisivos (curiosamente apresentados pelos mesmos apresentadores deste programa), e daqui a 2 meses já ninguem quer saber deles.
Assim se fazem estrelas à moda da TVI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin